Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: novo aumento de casos ativos de covid e o alerta à população

Município havia permanecido de 06 de dezembro até 03 de janeiro com nenhum caso ativo da Covid-19.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
06/01/2022 11:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos últimos dias, a região, assim como o Estado e País, voltaram a registraram novos casos positivos para a covid-19. Erebango também apresenta mais confirmações para o Coronavírus, sendo que o município havia permanecido de 06 de dezembro até 03 de janeiro com esse indicador zerado.

Até a mais recente atualização, na tarde de ontem (05), havia quatro pessoas com o vírus em período de transmissão. Já no isolamento preventivo, estão sete munícipes, sendo quatro com sintomas e três assintomáticos, alguns deles já vacinados com a terceira dose.

Em âmbito regional, o mapa mais recente divulgado ontem pela equipe técnica da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) sinalizou que há 206 casos ativos, 125 a mais que segunda-feira. Erechim (59), Getúlio Vargas (21), Severiano de Almeida (19), Aratiba (15) e Itatiba do Sul (13) apresentam os maiores números.

Até o momento, as hospitalizações nas casas de saúde de referência – Hospital Santa Terezinha e Hospital de Caridade - seguem em baixa: 10,52% (UTI) e Leitos Clínicos (3,17%), contudo, vale o alerta para que todos os protocolos sejam mantidos.

“As medidas de prevenção devem prosseguir, mesmo com a vacinação. Desse modo, o uso de máscara, higienização frequente das mãos e o distanciamento social, são essenciais em todos os ambientes públicos, sejam mercados, farmácias, posto de saúde, comércio e outros espaços”, ressalta a coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Erebango, Cristiane Dallanora de Vargas.

Outro alerta é para que as pessoas que testaram positivo, cumpram o isolamento domiciliar. “Os casos ativos, mesmo que, com sintomas leves, podem transmitir a doença para outras pessoas. Por isso é fundamental que todos tenham responsabilidade e cuidado com o próximo”, afirma a técnica de Enfermagem.

Vacinação

A equipe da Secretaria de Saúde reforça que a imunização prossegue no município e solicita que, todos os cidadãos que receberam a segunda dose contra a covid há quatro meses, procurem a Sala de Vacinas para a dose de reforço, imprescindível para o esquema vacinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE