Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeito Tomelero junto ao vice, Flávio e o presidente do Legislativo, Osmar, estiveram reunidos com o deputado estadual, Gilberto Capoani (MDB)
Cidade

Erebango mobiliza esforços em prol da pavimentação do trecho até a ERS 135

Obra é uma demanda antiga e de fundamental importância para o desenvolvimento local e regional.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
23/06/2021 14:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Intensificar a busca por alternativas que viabilizem a pavimentação da ERS 9070 (município de Erebango até a ERS 135). Com esse objetivo, o prefeito Valmor José Tomelero recebeu na manhã desta quarta-feira (23), em seu gabinete, a visita do deputado estadual, Gilberto Capoani (MDB). Também estiveram presentes o vice-prefeito, Flávio Kusz, além do vereador e presidente do Legislativo, Osmar Carlos Marinho.

Na oportunidade, foi realizada uma reunião on-line com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para buscar novos alinhamentos sobre as melhorias de estradas e acessos ao município.

Conforme destacou o chefe do Executivo, essa é uma demanda antiga e de fundamental importância para o desenvolvimento local e regional. “São em torno de seis quilômetros e já sinalizamos que somos parceiros e queremos trabalhar juntos para colocar em prática a obra e disponibilizamos toda a infraestrutura básica. Acreditamos que o sucesso depende, também de boas estradas”, reiterou.

O secretário estadual argumentou sobre a necessidade de um projeto atualizado e o prefeito apontou que está em desenvolvimento e a busca neste momento, é pela efetivação de uma parceria por parte de recursos. “No passado já havia sido feito um projeto e agora uma empresa foi contratada para fazer a atualização. Cogitamos a possibilidade de um Termo de Cooperação com o Estado ou alguma outra alternativa que contribua para o início dos trabalhos”, afirmou Tomelero, citando ainda, o agradecimento especial à atenção do secretário e, ainda, ao parlamentar, principalmente em causas como essa.

Lideranças participaram de uma reunião on-line com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella

Do mesmo modo, o deputado Capoani ressaltou que o Alto Uruguai será a região com mais acessos asfálticos e salientou a importância de uma atenção especial à demanda de Erebango. “Os pequenos municípios precisam de infraestrutura para conseguirem ampliar suas ações em prol da comunidade”, enalteceu.

No prazo de 60 dias, em virtude da atualização do projeto, haverá um novo contato para verificar as alternativas possíveis para a realização da obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE