Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erebango: Grupo de Gestantes debate sobre rotina diária e preparação para o parto

O encontro das futuras mamães teve como convidada a fisioterapeuta que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS), Samara Vechiatto.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
14/07/2022 10:17 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, o encontro das futuras mamães em Erebango, foi realizado na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde. A oportunidade teve como assunto principal as atividades da rotina diária e a preparação do assoalho pélvico para o parto. A convidada foi a fisioterapeuta que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS), Samara Vechiatto.

Durante a tarde de curso, as gestantes puderam ampliar os conhecimentos, tendo em vista as diversas alterações que o corpo da mulher passa durante a gravidez. De acordo com Samara, o assoalho pélvico é uma região que precisa ser preparada para um parto mais seguro e com menos sofrimento. “Vale ressaltar, ainda, as mudanças que ocorrem na postura física da mulher, o que demanda cuidados no cotidiano, a exemplo dos serviços domésticos, na maneira correta de dormir, sentar e levantar, entre outros aspectos, com o intuito de amenizar as dores lombares, as sobrecargas em joelhos e tornozelos por exemplo”, relatou a fisioterapeuta.

Em meio à conversa, outro ponto mencionado foi a importância dos exercícios. “Boa parte de sua estrutura óssea é alterada e o excesso de carga, em conjunto com movimentação limitada e a má postura, desgastam as articulações, enfraquecem os músculos e, consequentemente, causam dores em diversas regiões do corpo da gestante”, alertou.

Desse modo, vale reforçar que, além de boa alimentação e exames solicitados pelo obstetra, é preciso fortalecer a estrutura física para desenvolver o bebê com desgaste mínimo no corpo e garantir que o parto aconteça naturalmente, sem complicações, e tudo isso, com a atenção em proporcionar conforto para a mãe durante a gravidez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE