Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Foco na educação e no retorno seguro de alunos e professores

De acordo com a secretária municipal de Educação, Milena Hoppen Zanata, a primeira preocupação está na acolhida segura de alunos e educadores.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
08/02/2021 10:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesse primeiro momento de 2021 a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Erebango reforça os trabalhos na manutenção e adequação dos espaços escolares, tendo em vista o compromisso de deixá-los em perfeito funcionamento até o dia 17 deste mês, data prevista para o início da retomada das aulas.

A equipe da Secretaria atua em conjunto com a pasta de Obras, fazendo reparos nas estruturas e também com a Secretaria de Saúde, a fim de cumprir todas as exigências sanitárias que são essenciais para o retorno.

Divulgação

De acordo com a secretária municipal de Educação, Milena Hoppen Zanata, a primeira preocupação está na acolhida segura de alunos e educadores. Em seguida serão realizadas avaliações diagnósticas. “A partir dessa pesquisa, os professores irão trabalhar com aulas de reforço e outras estratégias de recuperação e nivelamento”, destaca.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma as atividades serão totalmente presenciais, porém, com 50% da capacidade de alunos. Já na Escola Municipal 11 de Abril, algumas turmas terão que adotar o modelo híbrido, sistema em que os alunos se revezarão entre aulas presenciais e práticas domiciliares, semanalmente.

Planos de contingência e treinamento

A secretária ressalta que foram criados planos de contingência e todos os profissionais envolvidos no processo educativo irão participar de treinamento quanto ao uso dos itens de proteção contra a covid-19. “Também foi providenciada a compra de equipamentos, máscaras, dispensers para álcool em gel que serão disponibilizados nas salas de aula, tapetes sanitizantes e termômetros digitais”, salienta.

Do mesmo modo, as salas de aula bem como os demais espaços internos e externos estarão demarcados, respeitando o distanciamento exigido de 1,5 metro. “O início das aulas não será exatamente como pensamos, em razão da pandemia, mas precisamos dar esse pontapé inicial para, de forma gradual e ponderada, retomarmos o foco na educação e na formação de alunos e professores”, reitera Milena.

“Precisamos dar esse pontapé inicial para, de forma gradual e ponderada, retomarmos o foco na educação e na formação de alunos e professores”, afirma a secretária Milena Hoppen Zanata

Nesta semana será realizada mais uma reunião para ajustar os últimos detalhes para a volta dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE