Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: equipe da Secretaria de Agricultura auxilia na produção de feno nas comunidades

As ações estão em andamento, contemplando 20 produtores de diferentes comunidades.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
22/10/2021 09:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo com períodos marcados pela chuva contínua, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Erebango manteve seu compromisso de auxílio às famílias do campo.

Entre os suportes oferecidos no último mês, está a produção de feno, item importante na alimentação de ruminantes, preparado mediante o corte e desidratação de plantas forrageiras.

As ações estão em andamento, contemplando 20 produtores de diferentes comunidades. A expectativa, segundo o servidor público e técnico agrícola, Cleiton Dall'Agnol, é chegar a 20 mil fardos, sendo que as práticas levam em torno de três dias em cada propriedade.

“Sem o apoio teríamos que terceirizar o serviço”, afirma produtor

Na propriedade de Nédio Deconto, localizada na Linha 7, são desenvolvidas várias atividades e o destaque é o cultivo de grãos, como soja, trigo, milho, aveia e cevada, além da produção de erva-mate.

Em meio ao cotidiano intenso de trabalho, o produtor destaca que o feno é de extrema importância, principalmente em épocas de seca. “Como não realizamos o manejo de pastagem, esse composto entra diariamente na alimentação dos animais. Do mesmo modo, não temos máquinas para produzi-lo e, assim, contamos com essa ajuda da prefeitura, que acontece na maioria das propriedades do interior. Se não tivesse o apoio, teríamos que terceirizar o serviço, o que tornaria o custo do feno inviável”, relata Nédio.

Em relação aos animais, eles entram para o consumo alimentar da família, tanto de carne como de leite. “Um dia a dia repleto de trabalho, necessário para se manter em uma propriedade sustentável”, afirma o produtor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE