Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Erebango: Emater e Conselho de Agricultura recebem inscrições para o Feaper

O prazo para inscrição encerra no dia 13 deste mês.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
05/05/2022 21:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe técnica do Escritório Municipal da Emater/ASCAR em Erebango informa que está disponível aos agricultores o acesso às inscrições para a seleção de beneficiários de recursos via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).

Divulgação/ Fernando Dias

Para se candidatar é necessário verificar enquadramento nos requisitos que constam no Manual Feaper 2022 (disponível em: www.agricultura.rs.gov.br/manual-operativo-feaper) e apresentar a documentação mínima exigida. Após, caberá ao Conselho Municipal de Agricultura verificar o enquadramento dos agricultores que manifestaram interesse e selecionar os possíveis beneficiários a acessar o crédito ao limite disponibilizado para o município.

Os agricultores que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar o financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos e viabilizar construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, além de organizações representativas (associações e/ou cooperativas).

Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$ 15 mil para pessoa física, com bônus adimplência de 80%. O prazo para inscrição encerra no dia 13 deste mês.

Para mais informações, contate com a equipe do Escritório Municipal da Emater pelo telefone: 3339 1144.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE