Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para S. Ivanir Antônio Marinho, de 65 anos, a vacinação é um compromisso anual
Cidade

Erebango: Dia D contra a gripe e sarampo registra participação da comunidade

Nesta semana, a vacinação contra a gripe prossegue para todos os grupos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
02/05/2022 14:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um sábado voltado especialmente à prevenção. Assim foi esse Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) e o sarampo. Em Erebango, a participação da comunidade foi positiva, sendo que mais de 100 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde para receber as doses ou, ainda, verificar a situação vacinal.

Um exemplo foi Ivanir Antônio Marinho. Aos 65 anos ele reforça que a vacinação é um compromisso anual. “Sempre participo da campanha e sinto a diferença. É fundamental cuidar da saúde e prevenir complicações”, ressaltou.

A técnica em Enfermagem e responsável pelo setor de Imunizações, Cristiane Dallanora de Vargas, destacou que nem a chuva atrapalhou a campanha. “Não houve aglomerações, mas o movimento foi importante. Aos poucos os munícipes chegaram para buscar informações e se proteger. Consideramos que a iniciativa foi muito válida mas ainda não atingimos a meta de vacinar 90% do público-alvo. Por isso, pedimos para que todos os cidadãos que ainda não receberam a dose, se dirijam à UBS nos próximos dias”, enfatizou.

A equipe também promove a busca ativa no caso da população idosa e, para as crianças, as agentes comunitárias de saúde auxiliam na orientação em prol da aplicação da dose.

Durante o sábado, profissionais da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde também visitaram a unidade para acompanhar a vacinação.

Atenção

Nesta semana, a vacinação contra a gripe prossegue para todos os grupos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No caso da Tríplice Viral, como o frasco corresponde a 10 doses e tem duração de seis horas após aberto, haverá um dia específico a todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos: a terça-feira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE