Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Alunos entregam doações do varal solidário à central de assistência às famílias

Estudantes entregaram parte das doações obtidas em campanha desenvolvida na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
16/08/2021 11:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na semana passada, alunos das turmas Pré A e Pré B (turno da manhã) da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma, de Erebango, realizaram uma visita ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Na oportunidade, entregaram várias doações de roupas obtidas por meio do projeto ‘Varal do Aconchego: Se tiver sobrando, doe! Se precisar, pegue!’.

Acompanhados das professoras Lorena da Silva Lemos Sandri e Marilete Grams Beck, os estudantes puderam conhecer a estrutura do Cras, o trabalho desenvolvido e, desde cedo, já contribuíram com as pessoas que mais precisam.

Acompanhados das professoras Lorena da Silva Lemos Sandri e Marilete Grams Beck, os estudantes visitaram o Cras e entregaram as doações

A ideia é despertar a solidariedade e a sensibilidade nas crianças, construindo, assim, atos de cidadania. Diante disso, elas foram incentivadas a doar roupas, calçados ou cobertores à escola. As peças foram expostas em um varal organizado em frente à instituição.

Lorena e Marilete, que atuam no projeto juntamente com as professora Ivanilde Severo Brustolin e Marielin Menin de Miranda, destacaram que estão sendo promovidas atividades em sala de aula e estimulando a percepção de que há pessoas que precisam de ajuda, estão passando frio e, se eles podem contribuir com algo que tenham em casa, é muito importante. “Sempre reforçamos que as peças devem estar em bom estado para que sejam úteis para alguém. Auxiliarmos hoje e talvez possamos precisar de algo amanhã. Por isso, é uma corrente do bem que merece ser fortalecida”, ressaltaram as educadoras.

A campanha está sendo muito bem acolhida. Um exemplo é a mãe, Fabiana Casarotto Martins, que apoia a iniciativa. “Devemos ensinar, desde cedo, como é bom dividir e compartilhar o que temos com quem mais precisa”, afirma.

Do mesmo modo, Tatiéli Malinski, considera grandiosa a oportunidade em que os filhos são instruídos a doar, desapegar do que não serve mais, ampliando a empatia com as pessoas. “Um gesto que significa amor e respeito ao próximo. Nós como pais, somos espelho à eles que irão seguir nossos ensinamentos e moldar o caráter. Agradeço à escola por ajudar no repasse desses valores. Juntos, com certeza, faremos a diferença”, reiterou Tatiéli.

Ao mudar a estação, será trabalhada uma nova etapa para que possam ser doadas peças para o período correspondente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE