Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipes se mobilizam para auxiliar atingidos pelo ciclone extratropical em Sananduva

O levantamento detalhado dos estragos e do número de atingidos está sendo realizado.

Prefeitura Municipal de Sananduva
por  Prefeitura Municipal de Sananduva
01/07/2020 14:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ciclone extratropical, fenômeno chamado de “ciclone-bomba” pelos meteorologistas, atingiu Sananduva e outras cidades do Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina no início da tarde desta terça-feira (30). A chuva intensa com ventos de aproximadamente 100 km/h deixou estragos em vários locais. 

Imediatamente as equipes do Governo do Município de Sananduva, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários se deslocaram para auxiliar as famílias atingidas que tiveram suas casas destelhadas total ou parcialmente.

A falta de energia elétrica, obstrução de vias por quedas de árvores e postes foram identificados logo após o episódio. Lonas foram distribuídas para cobrir as residências e evitar maiores danos, assim como o desbloqueio de estradas, ruas e avenidas. O levantamento detalhado dos estragos e do número de atingidos está sendo realizado.

Mesmo com a complexidade dos danos, a baixa temperatura, dificuldade de acesso em alguns locais e principalmente o mau tempo, as equipes seguem totalmente mobilizadas nesta quarta-feira para restabelecer a normalidade. Os cidadãos atingidos que tenham necessidade de auxílio de telhas/cobertura para as residências podem efetuar o cadastro na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE