Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Equipes Diretivas das 18 Escolas Municipais de Erechim tomam posse

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (3).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/01/2022 14:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira (3), foi realizado no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Erechim, a posse das Equipes Diretivas das 18 Escolas do Sistema Municipal de Ensino.

A solenidade aconteceu na presença do prefeito Paulo Polis, do vice-prefeito Flávio Tirello, da secretária de Educação, Verenice Lipsch, da secretária adjunta de Educação, Carla Talgatti, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto, e da representante do Conselho Municipal de Educação, Ana Maria de Oliveira Pereira, entre outros como Secretários Municipais, vereadores e imprensa.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, agradeceu cada membro das Equipes Diretivas por aceitarem participar do processo de escolha e do desafio de estarem a frente das Escolas Municipais. “O trabalho de cada Equipe Diretiva, juntamente com todos professores vai ser o suporte para que a Escola desenvolva sua função social da escola, que é o aprendizado”, pontua.

O processo de indicação, amparado na Lei Municipal N° 6.869/2021, durou quase dois meses, entre a inscrição dos candidatos(as), análise de currículos e entrevistas realizadas com os candidatos a Diretor das escolas. O processo foi realizado pela Equipe da Secretaria de Educação, acompanhado por docentes da URI Erechim.

“Tenho certeza ainda mais que é a Educação que vai transformar a nossa cidade e as pessoas que aqui estão, vão ser o motor que vai alimentar e estimular isso”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ale Dal Zotto.

Fazem parte das Equipes Diretivas de cada escola o Diretor (a), o Vice-Diretor (a) e o Coordenador Pedagógico (a), no entanto também já foram indicados juntamente com os novos diretores os professores Comunitários das Escolas de Ensino Fundamental e os professores de Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem. Clique aqui e confira como ficaram compostas as Equipes Diretivas.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou que 2022 será um ano de transformação, principalmente com os investimentos significativos na área da Educação, como a implantação do uniforme escolar, de um novo sistema nas Escolas Municipais, entre outros. “Os desafios nos dão medo, mas são as mudanças que nos fazem crescer. Esse ano será extremamente espetacular, porque essa transição é necessária e vai nos potencializar ainda mais, no cuidado, com o que temos de mais precioso, que são as crianças, o nosso futuro”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE