Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipes da UBS São Cristóvão recebem premiação em Porto Alegre

O Prêmio Salvador Célia foi conquistado durante o 17º Seminário da Primeira Infância, realizada na Casa OSPA, na capital gaúcha

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
21/11/2023 09:18 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe de Agentes de Saúde da UBS São Cristóvão juntamente com Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e equipe de Estratégia de Saúde da Família conquistou, nesta segunda-feira (20), o prestigioso Prêmio Salvador Célia durante o 17º Seminário da Primeira Infância, realizado na Casa OSPA em Porto Alegre. A iniciativa, foi reconhecida pelo seu comprometimento em promover o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças.


O vídeo intitulado "As Infâncias de Hoje e do Futuro" foi o destaque da premiação, evidenciando o engajamento e a visão inovadora da equipe da UBS São Cristóvão, onde as Agentes de Saúde coordenam e promovem os mais diversos grupos, incluindo o de gestantes. O PIM, que completa duas décadas de existência desde sua criação em 7 de abril de 2003, continua a ser uma referência como política pública pioneira no País, abordando o desenvolvimento humano de forma abrangente.

Em meio às comemorações desses 20 anos de atuação, o PIM convoca a sociedade a projetar o olhar para o futuro, instigando reflexões sobre como serão as infâncias nas próximas duas décadas. A campanha comemorativa, intitulada "As Infâncias de Hoje e do Futuro", não é apenas uma celebração, mas um chamado à ação. Ela visa estimular discussões sobre as medidas necessárias para garantir a proteção, cuidado e direitos das crianças no presente e no futuro.

A iniciativa envolve diversas instituições, tanto do governo quanto da sociedade civil, unindo esforços em prol do tema crucial da infância. A provocação lançada é clara: o que estamos fazendo hoje pelas crianças e pelas gerações que estão por vir?

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, expressou sua alegria com a premiação, ressaltando sua importância e parabenizando a equipe pelo comprometimento exemplar.

“Essa conquista não apenas reconhece o trabalho árduo da equipe, mas também destaca a relevância contínua do programa na promoção de um futuro mais saudável e promissor para as crianças”, finaliza.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE