Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe participa de treinamento sobre software de gestão para micro e pequenas empresas

A equipe da Sala do Empreendedor participou, na manhã de hoje (25), de treinamento on-line sobre o programa RS TER da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/05/2022 15:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe da Sala do Empreendedor que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim participou, na manhã de hoje (25), de treinamento on-line sobre o programa RS TER da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado. A capacitação abordou os três eixos estratégicos: crédito, gestão e mercado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, nesta primeira ação de capacitação, foram repassadas informações sobre o software gratuito iCertus: Inovação e Inteligência na Gestão das Micro e Pequenas Empresas, disponibilizado pelo programa RS TER.

“O objetivo é oportunizar o Programa RS TER às micro e pequenas empresas de Erechim. Mas por enquanto estamos em fase de estruturação e liberação do projeto na secretaria, para depois oferecermos aos microempreendedores. O iCertus pode auxiliar muito nas questões administrativas, organizando essas tarefas que normalmente são feitas na correria pelo empreendedor”, afirma.

O secretário Emerson Schelski explica que o treinamento consistiu em instruir os integrantes da Sala do Empreendedor, multiplicadores de informações, para que possam orientar e monitorar as micro e pequenas empresas de Erechim que implantarem este ERP (software). “O iCertus visa desburocratizar e organizar a rotina administrativa dos micro e pequenos empreendedores, integrando e realizando ações de compras, estoque, comerciais, fiscais, financeiras e de produção”, comenta.

Acesso ao crédito

Além de ferramentas digitais para organizar a gestão das micro e pequenas empresas, observa o secretário Emerson Schelski, os empreendedores terão acesso a crédito para capital de giro ou investimento, com Cartas de Garantia do RS GARANTIA e linhas disponibilizadas pelos parceiros financeiros do RS TER, assim como o mapeamento de parceiros comerciais, por meio da análise do sistema de inteligência artificial que o ERP, desenvolvido pela iCertus, possui.

Assim que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo obter a liberação para implantar o iCertus vai disponibilizar para a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE