Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Equipe gaúcha quer pontuar no retorno do rally de velocidade

Norte do RS sedia etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho na próxima semana. Evento não poderá ter presença de público

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
28/09/2020 16:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Não é apenas o rally, mas qualquer esporte sem público, certamente não tem o mesmo sentido. No entanto, a pandemia do Covid-19 forçou as competições esportivas a regressarem nesta temporada, com uma série de protocolos e sem a presença dos torcedores.

O rally de velocidade será uma das últimas modalidades esportivas no Brasil a regressar, e desta vez, também sem público. “Estamos voltando em uma situação diferente, que não é o que queríamos, mas é o que precisa no momento para que se retorne”, salienta o piloto da equipe Nova Itália RS Rally, Evandro Carbonera.

Aliás, ele e o navegador Juliano Gracioli, voltam a competir “em casa” na prova dos dias 3 e 4 de outubro, um evento que integrará os municípios de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos, no norte do RS.

A prova será valida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade e desta vez, os mapas dos trechos especiais não serão revelados ao público. “Precisamos começar a caminhar em direção da normalidade, isso é fundamental. É claro que devemos obedecer todas as normas de segurança sanitária, onde a organização está de parabéns pelo excelente protocolo desenvolvido, com certeza tiveram muito trabalho para a elaboração do mesmo”, acrescenta o navegador Juliano Gracioli.

Resultados

A dupla quer voltar a competir e a pontuar na temporada. “Iniciamos o Brasileiro em março, na etapa de Pomerode, que marcou nossa volta a competir com o Peugeot 207 após seis anos. Embora não conseguimos terminar, estávamos fazendo uma boa corrida, inclusive liderando. O que queremos agora é pontuar, concluir na melhor colocação possível, em um ritmo seguro, mas que esteja ao menos próximos dos primeiros colocados”, salienta Evandro.

A corrida também será inédita, em trechos nunca disputados antes. “Precisamos manter o foco na prova, principalmente no reconhecimento das especiais, onde não existe uma referencia dos anos anteriores. É fundamental um excelente levantamento para podermos andar forte sem correr o risco de errar e acabar não completando a prova”, amplia Gracioli.

Início do Estadual

Evandro ressalta a importância de competir no Campeonato Gaúcho, onde a dupla também está inscrita para esta temporada. “É um prazer retornar ao certame estadual após quatro anos, valorizamos muito esta competição e obviamente vamos competir nesta temporada para tentar mais um título”, explica Carbonera.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

“Infelizmente não teremos o público nas especiais, isso realmente nos deixa triste, sempre é motivador a presença do torcedor, mas é muito importante entendermos a situação atual, onde fica impossível gerarmos aglomerações, desta forma temos a obrigação de solicitar às pessoas que gostam do rali, que desta vez, acompanhem pela internet, onde a organização vai fazer todo o possível para transmitir as informações da prova”, define Gracioli.

“Pedimos que todos entendam este momento, que reúnam suas famílias, assistam em casa e interajam de uma maneira diferente, agora de forma virtual, pois é o que precisamos para retomar as competições”, acrescenta Carbonera.

Serviço de prova

Rally Integração 2020

O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

Quando: dias 2 a 4 de outubro

Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos

Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

A Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE