Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe do IFRS Erechim busca o terceiro título na competição acadêmica de eficiência energética

Equipe Drop Team já está no Rio de Janeiro para participar da Shell Eco-Marathon Brasil 2023, uma das maiores competições acadêmicas de eficiência energética

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
30/08/2023 17:02 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe Drop Team, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim já está no Rio de Janeiro para participar da Shell Eco-Marathon Brasil 2023, uma das maiores competições acadêmicas de eficiência energética. Promovida pela Shell, a competição desafia jovens a pensar, elaborar projetos e construir protótipos de carros ultra eficientes, com disputas categorizadas em motor de combustão (gasolina, álcool e diesel), bateria elétrica e hidrogênio

Competição

Vence a equipe que projetar, construir e dirigir o protótipo que percorrer a maior distância com a menor quantidade de energia. O time vencedor da etapa Brasil de cada categoria recebe um convite para participar da etapa Américas, que normalmente acontece nos EUA.

A Shell Eco-Marathon é, para os jovens estudantes, uma oportunidade de colocarem em prática os conteúdos vistos em sala de aula e também um estímulo para a criatividade, em busca de um mundo mais sustentável.

Equipe do IFRS Erechim

A Drop Team, equipe do IFRS – Campus Erechim, embarcou no último domingo (27), para o Rio de Janeiro em busca do terceiro título e um convite para a etapa das Américas. A competição acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Pier Mauá. Em 2018 a equipe garantiu o primeiro lugar na etapa Brasil, o que levou o time para a primeira participação internacional, que aconteceu em 2019. Na etapa Américas, a equipe ficou em terceiro lugar, e ganhou seu bicampeonato neste mesmo ano na etapa Brasil.

A cada ano a Drop Team vem buscando evoluir ainda mais, trazendo novas tecnologias e melhorias para o protótipo, com a ajuda de patrocinadores e apoiadores que fazem com que o projeto tenha continuidade. A Prefeitura de Erechim é uma das apoiadoras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE