Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Equipe do Erechim Jeep Clube participa do 12º Transcatarina

Participantes de 116 cidades brasileiras se encontram em um dos maiores eventos off-road do Brasil, em cinco dias de muita aventura e superação de limites.

Redação
por  Redação
27/10/2020 22:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 12º Transcatarina começou a receber na manhã desta terça-feira, 27, os amantes do fora-de-estrada nacional. Até o dia 31 de outubro, representantes de quase 120 cidades e nove estados desbravarão as melhores trilhas do meio oeste catarinense, com largada e chegada em Fraiburgo e pernoites em TrezeTílias e Caçador.

Cerca de 500 pessoas alinharão os veículos 4x4 no pórtico do evento, e elas estarão divididas pelas categorias de competição (Máster,Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e passeio(Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

A equipe do Erechim Jeep Clube participa pela primeira vez deste evento. Com dois carros, os pilotos Julio Cesar Sanzovo/ Alienar Zis (Biduca) e Rodrigo Badaletti/Claudir Bobco (Quinto), concorrem na categoria Adventure 2.

Divulgação

Para o Au, Julio Cesar disse que "a expectativa em participar do Transcatarina é muito grande, devido ao fato de que é um dos eventos de maior magnitude do off-road catarinense". O piloto erechinense disse ainda que existem competidores com carros muito mais bem preparados que os da equipe e que para eles o importante é participar do evento, se divertir e terminar a prova sem quebrar os carros. Fazer  a prova com cautela e curtir ao máximo tudo o que o off-road proporciona aos participantes!"

O diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, garante que a 12ª edição será uma das melhores da história do evento, com boa parte do roteiro inédita, bastante técnica e, de “brinde”, belas paisagens. 

“O Transcatarina é bem democrático, aberto a todos os perfis de off-roaders. Temos categorias para quem gosta de competir, sentir a adrenalina no limite e superar seus próprios desafios em busca do melhor resultado; e recebemos também aquelas pessoas que querem passear, sem se preocupar em cumprir tempo e médias de velocidade,onde a superação de limites tem outros objetivos e prioridades”,explica Costa. “Todo ano pensamos em criar algo novo a fim de agregar mais indivíduos a nossa família. A paixão pelo off-road tem muitas variáveis, e queremos unir todo mundo em um único lugar, no Transcatarina”,ressalta.

Protocolos de segurança serão cumpridos rigorosamente

Para garantir a segurança de todos os envolvidos com o 12º Transcatarina, a organização desenvolveu em conjunto com entidades públicas um protocolo de conduta para os dias de evento.

Afim de seguir as determinações do Governo do Estado e das autoridades municipais, o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, reuniu-se com os representantes das prefeituras de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador, para desenvolver um protocolo de segurança que preserve pela integridade de todos os envolvidos e da população de cada cidade, com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Para tanto, foi firmada uma importante parceria com uma rede de saúde que, com conhecimento de processos e condutas, auxiliou em todos os pontos deste protocolo e será a responsável pela realização dos testes de Covid em todos os participantes estaff.

Realizaremos exames para detectar a presença do coronavírus em indivíduos assintomáticos e sintomáticos, por meio de teste RT-PCR. E para aqueles que já tiveram, será feita a dosagem de anticorpos IgG eIgM (teste de sangue)”,especifica Claudemir Hubner, diretor da Univita.

A secretaria de prova abriu às 9h para recepcionar os participantes (Ney Evangelista/DFOTOS)

Todos os off-roaders são obrigados a realizar o teste de Covid-19 e apresentar à direção do evento o resultado negativado para os exames RT-PCR, ou o IgG positivo que comprova a presença de anticorpos. O resultado do exame precisa ter data de 72 horas ou menos. Quem der resultado diferente, obviamente, não virá ao Transcatarina.

Haverá postos de higienização espalhados pelas áreas de circulação, além do uso pessoal e obrigatório de álcool em gel 70% e máscara– hábitos já adotados no cotidiano dos brasileiros.

O controle de acesso aos locais do Transcatarina será rígido, com credenciamento nominal para manter o número mínimo de profissionais e evitar o agrupamento. Haverá a aferição da temperatura dos participantes por método digital de infravermelho, considerando a temperatura de corte no máximo de 37 graus. Caso a temperatura esteja acima do desejado, o mesmo deverá urgentemente se dirigir ao laboratório montado exclusivamente junto ao evento e realizar um novo teste.

Confira a programação:

Dia 27 de outubro

10:00 - Abertura da Secretaria de prova e Vistoria do dia 01

18:00 - Encerramento da Secretaria de prova e Vistoria do dia 01

Dia 28 de outubro

08:00 - Abertura da Secretaria de prova e Vistoria do dia 02

13:00 - Encerramento da Secretaria de prova e Vistoria do dia 02

14:00 - Largada Dia 01 Rally

19:30 - Inicio do Jantar de Abertura do Transcatarina

20:00 - Entrega dos Boletos Rally

20:30 - Inicio da Premiação

Dia 29 de outubro - Largada em direção a Treze Tílias

8:00 - Largada Dia 02 Rally

14:00 as 18:00 -Previsão de chegada dos comboios em Treze Tílias

19:30 - Inicio do Jantar Dia 02 do Transcatarina para Todas Categoria

20:00 - Entrega dos Boletos

20:30 - Início da Premiação

Dia 30 de outubro - Largada em direção a Caçador

8:00 - Largada Dia 03 Rally

14:00 as 18:00 - Previsão de chegada dos comboios em Caçador

19:30 - Início do Jantar Dia 03 do Transcatarina para Todas Categoria

20:00 - Entrega dos Boletos

20:30 - Início da Premiação

Dia 31 de outubro- Largada em direção a Fraiburgo

8:00 - Largada Dia 04 Rally

14:00 as 18:00 Previsão de chegada dos comboios em Fraiburgo

19:00 - Inicio do Jantar Encerramento do Transcatarina para Todas Categorias

19:30 - Entrega dos Boletos

20:00 - Início da Premiação



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE