Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe de rally recebe Relatório de Emissões Atmosféricas

Estudo vai possibilitar compensar emissão de gás carbônico ao longo das competições disputadas pela equipe em 2021.

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
29/10/2021 14:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O projeto Nova Itália RS Rally, da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, recebeu nesta semana, o Relatório de Emissões Atmosféricas, que tem por objetivo quantificar os gases de efeito estufa gerados pela equipe de Severiano de Almeida durante a disputa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade em 2021.

A entrega foi realizada pelo representante da empresa Conserv Soluções Ambientais, Daniel André Dezordi ao piloto da equipe, Evandro Carbonera, ao navegador Juliano Gracioli e ao prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo.

Edson Castro/Prime Comunicação

O estudo foi elaborado de acordo com as normas da ABNT - NBR ISO 14064 pela empresa Conserv, tendo a bióloga e tecnóloga ambiental, Emmanuele Borça, a frente do trabalho.

Com isso, a equipe Nova Itália RS Rally se torna a única a fazer a compensação de Gás Carbônico no Brasileiro e Gaúcho de rally nesta temporada. A compensação será feita através do plantio de mudas de árvores nativas, na reserva ambiental, Parque do Apertado, em Severiano de Almeida. O plantio contará ainda com a participação de alunos das escolas públicas do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE