Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim realiza mutirão para agilizar processos

De acordo com Ernani Mello, atualmente são cerca de 200 pedidos represados do ano de 2020 que aguardam a conclusão do processo.

Ascom
por  Ascom
12/01/2021 16:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde a última segunda-feira (11) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando um mutirão de trabalho para dar mais agilidade aos processos de abertura de Microempreendedor Individual (MEI), pequenas e micro empresas. Conforme explica o titular da pasta de Desenvolvimento, Ernani Mello, atualmente são cerca de 200 pedidos represados do ano de 2020 que aguardam a conclusão do processo.

“Essa demanda está sendo atendida pela equipe da Secretaria, formada por servidores de carreira, cargos de confiança e funções gratificadas, durante o contraturno da Prefeitura. O nosso atendimento ao público segue o decreto municipal, porém, pela parte da tarde trabalhamos em expediente interno para que esses processos tenham mais celeridade e consigamos proporcionar mais agilidade aos empreendedores que nos procuram para formalizar os seus negócios”, explica Ernani Mello, afirmando que a equipe realiza cerca de 40 análises diárias desde o início do mutirão.

A meta para conclusão dos processos represados, sem deixar acumular àqueles que chegam diariamente à Secretaria, é estimada para o final do mês de janeiro. “Além de termos essas demandas atrasadas, o Desenvolvimento recebe diariamente pedidos de abertura de empresas nas mais diversas modalidades e, o nosso objetivo, desde que a documentação entregue pelo empreendedor esteja em dia, é dar celeridade e finalizar o processo numa média de sete dias, contando desde a consulta por viabilidade até a inscrição e registro na Junta Comercial”, declara o secretário.

Vale lembrar, para quem precisa dos serviços prestados pela pasta, que o horário de atendimento à população na Secretaria de Desenvolvimento Econômico é das 7h30 às 13h30, de forma ininterrupta, em turno de seis horas diárias. Já o mutirão acontece após finalizado o horário de atendimento ao público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE