Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe Cavalo Vendado é homenageada pela Prefeitura de Erechim

Prefeito Paulo Polis entregou uma menção honrosa em reconhecimento ao excelente desempenho no Festival Sesi de Robótica 2021/2022

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
02/06/2022 17:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Prefeito Paulo Polis entregou uma menção honrosa em reconhecimento ao excelente desempenho no Festival Sesi de Robótica 2021/2022."Vocês representaram muito bem o município, agora servem de incentivo e exemplo para muitos outros estudantes da rede pública municipal, que hoje também dispõe de aulas de robótica"", afirma.

Divulgação Prefeitura de Erechim

O prefeito de Erechim e a secretária de Educação, Verenice Lipsch, receberam no Salão Nobre da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (2), estudantes do Colegio Marista Medianeira que integram a equipe 'Cavalo Vendado', dos anos finais e Ensino Médio. Na ocasião, o prefeito entregou uma menção honrosa em reconhecimento ao excelente desempenho no Festival Sesi de Robótica 2021/2022.

O prefeito Paulo Polis disse que não poderia deixar de receber a equipe Cavalo Vendado, no Salão Nobre da prefeitura, onde se decidem os assuntos mais importantes de Erechim, os rumos do município. "Já que vocês representaram muito bem o município, agora servem de incentivo e exemplo para muitos outros estudantes da rede pública municipal, que hoje também dispõe de aulas de robótica", afirma.

Divulgação Prefeitura de Erechim

A equipe representou Erechim no último fim de semana do Festival Sesi de Robótica 2021/2022, promovido no Brasil pelo Diretório Nacional do SESI, e idealizado e desenvolvido pela FIRST - For Inspiration and Recognition of Science and Technology.

O festival aconteceu em São Paulo/SP, e os estudantes conquistaram o 2º Lugar a nível nacional na “Premiação Geral – Modalidade Arena", dentre outras 44 equipes participantes, que avaliou a equipe que melhor desenvolveu o seu robô na arena.

A equipe do Colégio também venceu na categoria “Prêmio Controle", pelo segundo ano consecutivo, concedido ao grupo que demonstrou ter um pensamento inovador na hora de resolver desafios do jogo, através da utilização de sensores e software para aumentar a funcionalidade do robô, como a operação autônoma. No Festival, de forma geral, os estudantes são desafiados a projetarem, programarem e construírem robôs capazes de realizar tarefas.

"Parabéns a todos estudantes e professores! Valorizando assim a Educação Marista e enaltecendo nossa Cidade", disse o prefeito Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE