Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Epagri/Ciram alerta para frio intenso e possibilidade de neve e chuva congelada na região Oeste e Serra de SC

Pontos das regiões Oeste e Planalto Sul, com altitude acima de 700/800 metros, podem ter entre hoje(30) e sábado, chuva congelada/neve.

AtualFM
por  AtualFM
30/06/2020 11:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo no Estado de SC, está divulgando alerta para o frio intenso até sábado.

Do Oeste ao Sul devido a umidade elevada e a baixa temperatura não se descarta a possibilidade de neve ou chuva congelada.

A partir desta quarta-feira a previsão indica temperaturas muito baixas em toda a região, com temperaturas negativas e possibilidade de geada ampla no Oeste.

Confira o alerta da Epagri

Atenção: frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Início: 01/07/2020 às 00:00 h

Fim: 04/07/2020 às 10:00 h

Região: todas, sobretudo as áreas altas (acima de 700/800m).

Previsão: temperatura baixa. Na quarta-feira (01), a umidade elevada no oeste e sul do estado mantém a temperatura abaixo de 10°C durante o dia e não se descarta a ocorrência de chuva congelada e /ou neve nas áreas altas do Planalto Sul. A partir de quinta-feira (02), o ar mais seco e frio favorece mantém a temperatura mais baixa na noite e amanhecer, com mínima de 0°C a – 6°C e condição para formar geada ampla do Oeste ao Planalto. No Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana, mínima de 0°C a 5°C com chance de geada isolada. No Litoral, mínima de 4°C a 9ºC. Atenção aos cuidados com a saúde devido a Covid-19 e as doenças respiratórias características de inverno.

Sistema: massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE