Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Entrega do Cartão Cidadão segue nesta quarta, dia 17

A entrega nesta quarta (17) priorizará beneficiários que tenham nomes iniciados com as letras B e C.

Governo RS
por  Governo RS
17/11/2021 08:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A entrega do Cartão Cidadão Devolve ICMS do governo do Estado seguirá nesta quarta-feira (17/11), a partir das 9h. Com o cartão, cerca de 432 mil famílias gaúchas terão devolução de R$ 400 por ano dentro do programa Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre).

Seguindo o calendário organizado em ordem alfabética, a fim de evitar aglomerações, a entrega nesta quarta (17) priorizará beneficiários que tenham nomes iniciados com as letras B e C. Titulares que começam com a letra A e que não retiraram o cartão na terça-feira (16/11) podem seguir buscando os locais de entrega, em todo o Estado, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Para receber o cartão, não é preciso ter conta bancária. A ida ao banco ou ao local indicado pelo Banrisul é feita uma única vez apenas para a retirada do cartão pelo titular. Os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero.

Para conferir onde será feita a distribuição em cada cidade basta acessar o site do Devolve ICMS

Em Erechim, os beneficiários poderão retirar o cartão na Agência Banrisul da Av. Sete de Setembro,446. As entregas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.


Como receber

Para retirar o seu cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de estar usando máscara.

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:

- 16 nov: letras A, B
- 17 nov: C, D
- 18 nov: E, F, G
- 19 nov: H, I, J
- 22 nov: K, L
- 23 nov: M
- 24 nov: N, O, P, Q, R
- 25 nov: S, T, U
- 26 nov: V, W, X, Y, Z

Quem tem direito

Para conferir quem tem direito à retirada do cartão, é preciso estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou ter dependentes no Ensino Médio. O cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro. O cartão é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito, podendo ser usado em 140 mil estabelecimentos, como supermercados, padarias, entre outros.

Devido ao grande volume de ligações no primeiro dia das entregas, o número 0800 541 2323, da Central de Atendimento do Devolve ICMS está temporariamente indisponível. Porém, o cidadão também pode conferir se possui direito ao benefício pelo site do Devolve ICMS, através da consulta pelo CPF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE