Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Entre Rios do Sul: Gestores programam ações de saúde das famílias

Gestores Municipais e equipe técnica da Estratégia Saúde da Família – ESF estiveram reunidos para programar ações na área da Saúde

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
01/02/2023 15:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estiveram reunidos a equipe técnica da saúde da família, agentes comunitários de saúde, juntamente com o prefeito municipal, vice-prefeito e demais integrantes da administração municipal.

O encontro teve por objetivo escutar as demandas da equipe da ESF, bem como apresentar as diretrizes de ação da nova gestão municipal, na área da saúde.

Na oportunidade evidenciou-se a necessidade da substituição do microcomputador que serve de banco de dados para a secretaria de saúde, por estar obsoleto e apresentando constantemente defeitos.

Também se verificou a necessidade da substituição dos tablets utilizados pelos agentes comunitários de saúde, uma vez que estes aparelhos não são adequados para uso em campo.

Ficou definido que o munícipio irá realizar um censo municipal dos usuários da saúde, pois essa atividade de recadastramento irá ajudar a planejar com maior eficiência as políticas públicas e também possibilitar a buscas de novos investimentos nesta área.

Ao finalizar a reunião, o prefeito Milani enfatizou a importância do serviço público de saúde para a comunidade local;

“uniremos esforços para ofertar um serviço de excelência para o nosso povo, com a ampliação da oferta e inserção de novos serviços. Ouvindo, dialogando e construindo um município que cuida de seu povo”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE