Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Entidades ligadas a Assistência Social realizam curso sobre parcerias conforme Lei 13.019/2014

O curso está sendo realizado por mais de 40 pessoas e tem carga horária total de 16 horas.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
24/11/2021 15:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Erechim (COMDICAE) e através da DPM Educação está realizando nesta semana, uma capacitação presencial para membros e conselheiros que fazem parte de entidades da sociedade civil e servidores da Prefeitura de Erechim, relacionados a Lei Federal 13.019/2014.

Conforme a ementa, a lei estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação; define diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da sociedade civil.

A advogada e consultora jurídica, Sandra Schimitt destacou a importância da atualização. “Espaços de formação e capacitação são imprescindíveis na qualificação e oferta dos serviços públicos. Em nome da DPM Educação de Porto Alegre, parabenizamos o Município de Erechim e a Secretaria Municipal de Assistência Social pela valorosa iniciativa de oportunizar momentos tão valorosos aos representantes do Governo e da Sociedade Civil que, inevitavelmente, resultará em processos e atuação mais eficientes da Administração Pública”, explica.

O curso está sendo realizado por mais de 40 pessoas e tem carga horária total de 16 horas. Entre os destaques, as regras para seleção, celebração, monitoramento, controle e prestação de contas de novas parcerias.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, celebrou o envolvimento entre o Poder Público e entidades. “É de extrema importância que estejamos atualizados no que diz respeito a legislação para mantermos fortes nossas parcerias e a relevância que diversas entidades tem no nosso município”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE