Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Entidades do setor produtivo de Erechim recebem Reitor da UFFS

Marcelo Recktenvald quer criar novas relações com o setor produtivo.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
27/05/2021 15:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As entidades representativas do setor empresarial de Erechim – ACCIE, CDL, Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e Unindústria – receberam, na manhã desta quinta-feira, 27, o Reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Marcelo Recktenvald. Ele estava acompanhado pelo Vice-Reitor Gismael Francisco Perin, pela docente da Universidade – Campos Erechim, Clarissa Dallarosa; e pelo Chefe de Gabinete da UFFS, Rafael Santin Scheffer.

Receberam a comitiva o Presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo; a presidente da CDL Erechim, Rosângela Spiazzi Truylia; o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola; o Gestor Executivo da Unindústria, Rodrigo dos Santos; e Arlei Cavaletti, da CDL. Fábio Vendruscolo também representou o Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder), em razão da impossibilidade de o presidente Mario Cavaletti estar presente. O encontro foi na ACCIE, no Pólo de Cultura.

O objetivo da visita, segundo o Reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, é criar novas relações efetivas e que o setor produtivo ajude a Universidade na formulação daquilo que esse segmento precisa para continuar produzindo e avançando. Muito mais que uma qualificação formal, mas também de pensamento, de cultura, de formação de pessoas qualificadas para o que o mercado de trabalho necessita. “O que queremos é criar projetos úteis para o setor produtivo e viáveis para a Universidade”, afirmou. Ao finalizar, o Reitor Marcelo disse que era uma satisfação muito grande conversar com essas entidades empresariais nesse momento de reposicionamento da UFFS..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE