Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Ensino remoto para aulas de graduação vão até maio de 2021 na UFRGS

Decisão levou em consideração as adaptações pro causa da pandemia e os procedimentos para elaboração de planos de ensino

CP
por  CP
11/11/2020 22:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sistema de Ensino Remoto Emergencial (ERE) adotado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), para dar continuidade ao calendário acadêmico dos cursos de graduação, deve seguir sendo adotado no primeiro semestre letivo de 2021. A decisão consta no calendário de atividades, que compreende o período de 25 de janeiro a 29 de maio, homologado pela Instituição nesta quarta-feira.

O parecer do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) levou em conta as adaptações por causa da pandemia de Covid-19 e os procedimentos para elaboração de planos de ensino e realização das matrículas dos calouros. A publicação oficial do Calendário será feita pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens) nos próximos dias. Já a definição da data do Vestibular 2021 ocorrerá posteriormente.

Matrícula

No dia 11 de janeiro será publicada a faixa horária da matrícula de calouros ingressantes em 2020/2, que acontecerá em cinco dias úteis, de 18 a 22 de janeiro. Para os veteranos, o período de encomenda de matrícula será de 18 a 23 de dezembro, pelo Portal do Aluno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE