Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Engenharia Química da URI promove minicurso sobre Produção Artesanal de Cerveja

A iniciativa, ministrada pelo diplomado do Curso, Leonardo Zill, CEO da empresa erechinense GAUCHBEER Insumos Cervejeiros, fez parte da programação das disciplinas de Projetos Integradores

Secom URI
por  Secom URI
26/10/2022 09:14 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Engenharia Química da URI (turmas 2021 e 2022), realizaram, no decorrer deste segundo semestre, um minicurso sobre produção artesanal de cervejas. A iniciativa, ministrada pelo diplomado do Curso, Leonardo Zill, CEO da empresa erechinense GAUCHBEER Insumos Cervejeiros, fez parte da programação das disciplinas de Projetos Integradores, cujo objetivo é transformar o aluno como agente principal de sua formação.

Zill descreveu sobre o setor, apontando perspectivas futuras para a indústria cervejeira, destacando que o mercado continua em crescimento. Salientou, no entanto, a necessidade de pesquisas que deem suporte a este tipo de indústria. O minicurso ofereceu aos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação.

A elaboração das cervejas ocorreu no Laboratório de Bebidas, oferecendo momentos de grande aprendizado para os acadêmicos, os quais, além de novos conhecimentos adquiridos, contribuindo para suas formações técnicas, puderam trocar informações com um profissional da área, sanando dúvidas sobre a atuação do Engenheiro Químico, bem como a realidade do mercado de trabalho.

De acordo com o professor Rogério Marcos Dallago, responsável por uma das disciplinas de Projeto Integrador, “essas vivências são extremamente importantes para a formação dos profissionais, uma vez que eles podem observar e correlacionar na prática os conteúdos estudados em sala de aula”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE