Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Engenharia de Produção da URI promove visita técnica em Passo Fundo

Para a Coordenadora do Curso, Professora Jessie Carvalho Bruhn, que acompanhou o grupo, a visita técnica foi fundamental para complementar a formação dos alunos.

Secom URI
por  Secom URI
27/04/2023 10:26 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunos do Curso de Engenharia de Produção da URI Erechim realizaram, no dia 13 de abril, uma visita técnica ao Centro de Distribuição da rede de Farmácias São João, em Passo Fundo. A viagem foi organizada pela Professora Jaqueline Maiorka, que ministra as disciplinas de Teoria das Restrições, Sistemas Avançados de Manufatura e Planejamento, Programação e Controle da Produção.

Durante a visita, os alunos observaram a estrutura do Centro de Distribuição e os processos de recebimento, armazenamento e expedição dos produtos. Além disso, conheceram como são realizados os processos de separação e transporte de produtos até as farmácias da rede, garantindo a eficiência e qualidade dos serviços prestados aos clientes.

Para a Coordenadora do Curso, Professora Jessie Carvalho Bruhn, que acompanhou o grupo, a visita técnica foi fundamental para complementar a formação dos alunos.

“A experiência é fundamental para a formação do Engenheiro de Produção, uma vez que possibilita ao aluno vivenciar na prática aquilo que é estudado em sala de aula. Além disso, essa visita proporcionou aos alunos uma visão ampla sobre a importância dos processos logísticos e de distribuição nas empresas”, frisou.

A visita técnica foi uma experiência enriquecedora para os alunos, uma vez que, além dos conceitos estudados nas áreas técnicas de formação, puderam ter contato com tecnologias implantadas para o armazenamento automático (miniload), abastecimento de linhas e conferência de produtos, destacou a Professora Jaqueline Maiorka.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE