Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Enfermagem faz parceria com Secretaria de Educação de Erechim visando retorno às aulas presenciais

Com o objetivo de promover ações educativas e preventivas em saúde com enfoque no retorno às aulas, de forma humanizada e integrada.

Secom URI
por  Secom URI
20/10/2020 13:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a previsão de retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Erechim, a Secretaria Municipal de Educação buscou a parceria com o Curso de Enfermagem da URI para uma atividade educativa sobre os cuidados para a prevenção do coronavírus. Foi através do projeto de extensão “Promoção da Saúde Frente à Pandemia COVID 19 com a comunidade escolar das Escolas Municipais de Erechim”, coordenado pelas professoras Cibele Sandri Manfredini, Eliana Buss e Ângela Maria Brustolin.

Com o objetivo de promover ações educativas e preventivas em saúde com enfoque no retorno às aulas, de forma humanizada e integrada, as professoras reuniram os acadêmicos das turmas 2016 e 2017 para, de forma transdisciplinar, realizar as atividades.

As acadêmicas da turma 2016, através da disciplina de Estágio Supervisionado IIB, Anael Fantini, Daniela Priscila De Morais De Cesaro, Diana Paula Oldra, Fabiane Fátima Kessler e Isadora Sartori Terres, participaram em dois momentos distintos, através do Youtube da URI, com orientações baseadas na OMS (Organização Mundial de Saúde), do Ministério da Saúde e nos protocolos de retorno às aulas do Estado do Rio Grande do Sul e do Município de Erechim. O primeiro momento foi com os professores e funcionários, na tarde do dia primeiro de outubro, e o segundo foi com os familiares dos escolares que frequentam as escolas da rede municipal, ocorrido na noite do dia 02 de outubro.

A turma 2017, dentro da disciplina de Enfermagem no Cuidado à Saúde da Criança e do Adolescente, produziu vídeos educativos para professores, crianças e adolescente, sobre a prevenção do Coronavírus no retorno às aulas durante a Pandemia Covid 19. Os mesmos foram disponibilizados no Youtube e produzidos pelos acadêmicos Débora Dalla Costa, Jaciara Beatriz Araldi, Lúbia D'Ávila Oliveira, Maria Eduarda Rodrigues da Silva, Daniely Pilares Miolo, Larissa de Moraes, Luiza Carolina Moro, Cristian Felipe Fantin Zin, Eduarda Camilotti, Letícia Conci, Aline Contreira Pires, Ana Carolina Piacini e Letícia Assoni de Morais.

As professoras entendem que esta atividade contribuiu para o aprendizado, voltado às medidas de segurança e cuidados para a prevenção do Covid 19 no retorno às aulas presenciais, durante a Pandemia do coronavírus, sendo importante para os acadêmicos, professores e funcionários das escolas, assim como para os familiares e escolares da Rede Municipal de Educação de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE