Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Encontro de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária: práticas com a Alimentação Escolar em destaque

As nutricionistas e a coordenadora do setor, apresentaram relatos de experiências com destaque às boas práticas desenvolvidas nas Escolas Públicas Municipais.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
08/04/2024 08:46 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), participou na última sexta-feira (5), do 4° Encontro de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária, um ciclo de capacitação técnica que aconteceu no Espaço Cooperar da Sicredi UniEstados.

As nutricionistas e a coordenadora do setor, Giana Festugatto, apresentaram relatos de experiências com destaque às boas práticas desenvolvidas nas Escolas Públicas Municipais. “É uma ação em conjunto entre Secretaria e Escola, todos envolvidos em ofertar de forma atraente, lúdica e educativa o consumo de alimentos saudáveis. Este momento serviu para apresentar o trabalho de excelência que vem sendo realizado no setor, com alimentação de qualidade nutricional, higiênica e sanitária; cozinhas equipadas; cuidados com necessidades alimentares específicas e educação nutricional para os nossos estudantes”, comenta Giana.

A coordenadora da Divisão de Alimentação Escolar da SMEd, Giana Festugatto, salienta ainda a importância de apresentar para a comunidade o trabalho realizado na alimentação escolar municipal, que hoje é um exemplo para os municípios pertencentes à 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). “Um trabalho árduo, porém, muito gratificante para a tender da melhor forma nossas crianças e estudantes”, finaliza.

O Encontro de Gestão da Qualidade em Vigilância Sanitária é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, em parceria com a 11ª CRS. São nove encontros, entre os anos de 2023 e 2024, com público alvo: fiscais sanitários, funcionários administrativos, setor jurídico e gestores ligados as atividades de vigilância sanitária dos municípios de toda a região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE