Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Encontro da Mulher Rural acontece no próximo domingo (12)

O evento vai acontecer na Comunidade São Pedro, no Distrito de Jaguaretê.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
07/03/2023 09:13 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com a EMATER/RS-Ascar e Associação Mulheres Rurais Erechim promove no próximo domingo (12) do 26º Encontro da Mulher Rural Erechinense, evento que integra os 105 anos de Erechim.

Conforme explica a extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Renata Delanora Bombana, as líderes de mulheres rurais das comunidades estarão auxiliando na identificação das agricultoras participantes do evento, que tem um papel muito importante de mobilização.

“A Associação das Mulheres Rurais de Erechim é muito ativa e está presente em toda organização do encontro. Elas já têm uma boa articulação em suas comunidades e assim como o encontro, outras atividades estão sendo retomadas junto aos grupos, o que fortalece ainda mais o trabalho com as mulheres rurais. Quem desejar participar do evento deve procurar a líder da sua comunidade”, explica.

Programação

  • 8h30 – Recepção
  • 9h15 – Oração
  • 9h30 – Abertura Oficial
  • 10h – Momento de Alegria
  • 10h30 – Palestra “A Felicidade é Você!”, com a Cientista da Felicidade, Izabel Ribeiro
  • 12h – Almoço
  • 13h30 – Apresentação do CRAS Itinerante
  • 13h45 – Atividades da tarde com Feira de Artesanato, Sorteio de Brindes e Animação com JN Raízes da Itália

O evento vai acontecer na Comunidade São Pedro, no Distrito de Jaguaretê. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, celebra a retomada de um dos eventos mais tradicionais do município. “A última edição deste evento foi em 2020, então é uma retomada, para valorizar e acolher essas mulheres que trabalham no campo e que ajudam na produtividade e na geração de renda das famílias”, comentou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE