Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Encerra no próximo dia 31 de maio as inscrições para as provas do Encceja 2020

A prova do Encceja é voltado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade esperada e oferece certificação para ensino fundamental e médio

Imprensa 15a CRE
por  Imprensa 15a CRE
29/05/2020 11:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, será preciso observar a situação do coronavírus no país nos próximos meses e analisar questões sanitárias para definir a data das provas, geralmente aplicadas em agosto ou setembro, antes do Enem.

A prova do Encceja é voltado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade esperada e oferece certificação para ensino fundamental e médio. As provas são realizadas todos os anos e a participação é voluntária e gratuita. O objetivo é aumentar o grau de escolaridade dos brasileiros que precisaram abandonar os ambientes escolares.

Divulgação

Para a certificação de conclusão do ensino fundamental, os candidatos precisam ter, no mínimo, 15 anos. Já para a conclusão do ensino médio a idade mínima exigida é 18 anos. Aqueles que já tenham participado de edições anteriores e não obtiveram média para aprovação podem se inscrever novamente.

Inscreva-se: http://enccejanacional.inep.go...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE