Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Encerra nesta quarta-feira o prazo de entrega de declaração anual de rebanho

Formulário deve ser entregue à inspetoria de defesa agropecuária (IDA) mais próxima por e-mail ou WhatsApp.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/12/2020 00:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os produtores rurais do Rio Grande do Sul devem entregar a declaração anual de rebanho referente a 2020 à inspetoria de defesa agropecuária (IDA) mais próxima por e-mail ou WhatsApp até esta quarta-feira. O formulário, o telefone fixo (que também é WhatsApp) e o e-mail das IDAs estão disponíveis no site da Secretaria Estadual da Agricultura. Caso o produtor não cumpra a obrigação e for primário, ele receberá apenas uma advertência. Se for reincidência, o Estado aplicará uma multa de R$ 12.179,64 acrescido de R$ 60,89 por animal.

Fernando Dias/Divulgação Seapdr

Até o ano passado, a declaração anual de rebanho era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, que foi suspensa neste ano por causa da busca pelo novo status sanitário. Esse documento é exigido entre janeiro e maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE