Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Empresários erechinenses que participaram da ForMóbile avaliam oportunidade

Missão Empresarial para feira em São Paulo, nos dias 6 e 7 deste mês, contou com apoio da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que disponibilizou o transporte para o evento

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
08/07/2022 17:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Incentivo e busca às novas tecnologias e o que há de melhor no mercado moveleiro e de madeira do Brasil. Esse foram os objetivos da Missão Empresarial à Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), que contou com o apoio da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que disponibilizou o transporte para 43 representantes de empresas e profissionais ligados ao setor para o evento realizado nos dias 6 e 7 deste mês, em São Paulo.

Feira muito produtiva

“Na minha avaliação foi muito produtiva a participação na ForMóbile, conhecemos muitos clientes, fornecedores e produtos novos. Além disso, tivemos um retorno de um produto nosso lançado na feira que foi muito positivo, nossos representantes e clientes estavam presentes e a gente pode conversar com eles, discutir melhorias. Olhamos também muitas ferramentas, máquinas, novas tecnologias do nosso ramo”, disse Fabrício Nasilowski, que trabalha na empresa Plaxmetal.

Fabrício ressalta que a ForMóbile oportunizou muitas novidades. “E que bom que a Prefeitura de Erechim disponibilizou este espaço para que as pessoas daqui pudessem ir, sem o custo da passagem. Esta parceria com a prefeitura é muito importante para as empresas locais poderem visitar e conhecer coisas novas e trazer estas tecnologias para o nosso município. O pessoal estava muito satisfeito, felizes porque a viagem foi realmente produtiva, para fechar parcerias com fornecedores, parabéns pela iniciativa”, afirma.

Trazer inovação e tecnologia para o município

Conforme Jonathan Alves da Silva, proprietário da empresa Casa do Marceneiro Erechim, a presença na ForMóbile foi fundamental para agregar muito conhecimento às empresas que participaram da feira, para trazer tecnologias, tendências e inovações.

“Lá foi possível aprimorar, ainda mais, os conhecimentos ligados ao segmento moveleiro. As empresas trarão muitos benefícios para nossa cidade e muitas inovações para nosso município. Agradeço a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo”, disse

Incentivo municipal

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, ressalta que a prefeitura por meio da secretaria incentiva as empresas locais a buscar novas tecnologias e inovações promovendo as missões empresariais, sendo duas já neste primeiro semestre.

“Este são os objetivos do nosso trabalho, fomentar a modernização e a parceria com as empresas locais, incentivando elas a trazer para Erechim o que tem de melhor e mais moderno no mercado nacional para ser aplicado aqui no nosso município”, observa o secretário Emerson Schelski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE