Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Empresários do turismo de SC vão pedir volta do horário de verão a Bolsonaro

A ideia do setor é incentivar o turismo com o horário de verão, principalmente nos locais de praia.

DC/NSC
por  DC/NSC
28/06/2021 19:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Entidades ligadas ao turismo de Santa Catarina, Paraná e Bahia preparam um pedido ao presidente Jair Bolsonaro: eles defendem a volta do horário de verão. O movimento é capitaneado pelo paranaense Fábio Aguayo, diretor da Confederação Nacional do Turismo (CNTur). A entidade engloba federações do setor como a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (FHORESC), uma das que apóia o documento que será enviado a Bolsonaro.

O presidente da federação que congrega empresários do setor turístico de SC, Estanislau Bresolin, afirma que a ideia do setor é incentivar o turismo com o horário de verão, principalmente nos locais de praia de SC. Essa será a principal defesa das entidades no ofício encaminhado ao presidente da República. O argumento serve de base, inclusive, para a retomada do setor atingido pela pandemia.

Em 2019, Bolsonaro terminou com o horário de verão no seu primeiro ano de governo sob a justificativa de que a economia era pequena diante dos efeitos ao relógio biológico da população. No ano passado, o país também seguiu a mesma linha, sem a necessidade de que os relógios fossem adiantados em uma hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE