Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Empresário Valdemar Marcolin é homenageado pelo Legislativo com o Troféu Castelinho

Troféu Castelinho foi entregue a um cidadão cuja trajetória profissional é referência no ramo do vestuário na região do Alto Uruguai e no estado.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
21/05/2021 15:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira (21), o Troféu Castelinho foi entregue a um cidadão cuja trajetória profissional é referência no ramo do vestuário na região do Alto Uruguai e no estado. Através de proposição do vereador Nadir Barbosa (MDB), a maior honraria do Poder Legislativo foi concedida ao empresário Valdemar Marcolin, fundador da Marcolin Indústria Têxtil em 1969. Na ocasião, o parlamentar destacou a contribuição do homenageado para o crescimento do município. “Ao longo de mais de cinco décadas, milhares de pessoas passaram por esta grande empresa, que continua gerando emprego e renda para inúmeras famílias”, disse.

Sobre a homenagem 

Em virtude do início da pandemia de covid-19, a Sessão Solene referente ao aniversário de 102 anos de Erechim, que aconteceria no dia 19 de março de 2020 foi cancelada. Antes disso, no entanto, os vereadores já haviam definido entidades, associações e cidadãos do município que receberiam o Troféu Castelinho durante a sessão. A fim de manter a homenagem e o reconhecimento a quem tanto fez e faz pela cidade, a Mesa Diretora decidiu retomar as entregas da honraria – de forma individual e sem solenidades. Os parlamentares da legislatura anterior que não fazem mais parte do Legislativo serão convidados para realizarem a entrega da homenagem a seus respectivos indicados, e os que iniciaram o mandato em 2021 terão direito a indicar outros nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE