Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Empresário Nivert Fischer, um dos fundadores da Irmãos Fischer, de Brusque morre aos 78 anos

A perda ocorreu um dia depois da Irmãos Fischer comemorar 55 anos de história. A causa da morte não foi informada.

NSCTotal
por  NSCTotal
08/01/2021 17:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu nesta sexta-feira (8), o empresário Nivert Fischer, aos 78 anos, em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele e o irmão fundaram, nos anos 1960, a empresa que leva o sobrenome dos dois. Nivert estava no Hospital Azambuja quando faleceu, às 7h. A causa não foi informada.

A perda ocorreu um dia depois da Irmãos Fischer comemorar 55 anos de história. Nesta quinta-feira (7), pelas redes sociais, a empresa registrou a data. Nivert e Ingo fundaram a sociedade com o objetivo de efetuar consertos de eletrodomésticos e fabricar pias de aço inox. Logo os outros irmãos embarcaram na ideia e somaram forças aos idealizadores.

Foto: Redes Sociais, Arquivo Pessoal

Atualmente o empresário exercia o cargo de vice-presidente da empresa. Além disso, há vários anos atuava no ramo da construção civil, com a Mineral Construtora e Incorporadora, com sede em Brusque.

O enterro será às 9h deste sábado no cemitério Parque da Saudade. Ele deixa a esposa, três filhos e quatro netos.

Entidade lamenta perda

Por nota, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lamentou a morte.

Santa Catarina perde mais um industrial importante, que teve grande contribuição para o desenvolvimento regional e de Santa Catarina. A família Fischer é o melhor exemplo da capacidade empreendedora do industrial catarinense — disse o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE