Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

Empresário, natural de Concórdia, se envolve em briga com morte em supermercado no PR

Funcionária de hipermercado morreu baleada durante briga com cliente que não queria usar máscara. Tiro foi disparado por arma de segurança.

BandaB
por  BandaB
28/04/2020 21:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que o segurança de um hipermercado é agredido por um cliente que se recusou a colocar máscara para entrar no estabelecimento. O registro também mostra uma funcionária do local sendo baleada durante a confusão. O caso aconteceu nesta terça-feira (28), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

O cliente, de 58 anos, de iniciais D.G, que é natural de Concórdia/SC, mas reside em Contenda/PR onde é empresário, ficou ferido e precisou ser contido pela Guarda Municipal (GM) ao tentar fugir do local. Uma funcionária de 44 anos, do hipermercado Condor, que também foi atingida por disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30.

No vídeo, é possível ver um fiscal do mercado oferecendo uma máscara para o cliente, que se nega a usar o item. Ele insiste em entrar no estabelecimento, quando é contido pelo fiscal e reage com um soco contra o mesmo. Na sequência, o cliente é abordado por um segurança, responde com agressões novamente e foge.

As imagens também mostram a funcionária sendo atingida por um disparo e saindo do estabelecimento cambaleando. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo testemunhas, os disparos aconteceram depois que o segurança foi chamado para conter o cliente. Os tiros aconteceram dentro do hipermercado localizado na Rodovia do Xisto e o cliente foi socorrido após ser atingido de raspão no pescoço.

De acordo com um repositor que conversou com a Banda B, tudo foi muito rápido. “Eu estava com ela no recebimento quando percebi que a confusão começou. Como ela é fiscal de loja, foi verificar o que tinha acontecido. Acredito que para conter o cliente, o disparo foi realizado pelo segurança, momento em que ela foi atingida”, lamentou.

A Guarda Municipal de Araucária foi chamada e atendeu a ocorrência.

O coordenador operacional Aranda, da Guarda, explicou que o cliente tentou tirar a arma do segurança. “As informações que recebemos são as que um cidadão não quis respeitar as normas do novo decreto e entrou em discussão com um fiscal do hipermercado, que acabou agredido. Foi então que o segurança veio ao local. O cliente tentou tirar a arma do segurança, mas antes um disparo acertou o cliente de raspão”, explicou.

Após o tiro que atingiu o cliente de raspão, um segundo disparo foi feito, atingindo a funcionária. “A mulher morreu por uma atitude irresponsável deste cliente”, concluiu Aranda.

A Delegacia de Araucária passa a investigar o caso.

Empresa
A rede envolvida enviou nota de esclarecimento à Banda B:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Curitiba, 28 de abril de 2020

A rede lamenta profundamente o ocorrido em sua loja de Araucária e informa que está prestando todo o apoio e ajuda à família.

A empresa também está contribuindo com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários para que as autoridades esclareçam os fatos.

Segundo informações obtidas pela Guarda Municipal de Araucária, o incidente foi desencadeado por um cliente que tentou entrar no estabelecimento sem máscara e, que ao ser informado sobre o decreto Municipal que exige o uso da EPI, agrediu o funcionário, que inclusive tentou oferecer uma máscara da empresa, sem custo, para que ele pudesse fazer as suas compras.

O funcionário agredido pediu ajuda pelo rádio para empresa terceirizada de segurança. O cliente e o vigilante estavam calmamente se direcionando para a entrada da loja, onde o cliente iniciou uma série de agressões contra o vigilante e tentou pegar a arma do segurança.

Houve um disparo que atingiu de raspão o cliente agressor e um disparo que atingiu a fiscal de loja, que estava tentando apaziguar a situação e prestar os esclarecimentos sobre os decretos.

A empresa responsável pela segurança do hipermercado também enviou nota à Banda B:

“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e presta total solidariedade à família e aos amigos da vítima. Informamos que empresa está colaborando com as autoridades na busca de informações que possam contribuir para a investigação do caso.”

Assessoria de Imprensa do Grupo Protege

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE