Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Empresário é preso em São Domingos do Sul suspeito de envolvimento em esquema de vacinas falsificadas

A prisão se deu dentro da operação anticorpo e também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Casca e São Domingos do Sul.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
06/05/2020 23:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um empresário foi preso em São Domingos do Sul na tarde desta quarta-feira, 6, suspeito de integrar o esquema de distribuição de vacinas falsificadas. A prisão se deu dentro da operação anticorpo e também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Casca e São Domingos do Sul.

O homem preso nesta quarta-feira, não teve o nome divulgado, mas segundo informações da Polícia, ele já foi dono de farmácia. A polícia também localizou uma gráfica em Paraí onde foram encontrados rótulos semelhantes aos usados nos frascos de vacinas falsificadas apreendidas.

A operação anticorpo foi deflagrada nesta terça-feira em Passo Fundo depois que a prefeitura municipal de Coxilha detectou irregularidades em um lote de medicamentos adquiridos pelo município.

Duas pessoas foram presas em Passo Fundo. Eles são responsáveis pela distribuidora de medicamentos que vendeu o produto para o município de Coxilha.

Frascos da vacina também foram localizados no município de Água Santa. O material estava em uma farmácia e segundo o delegado Max Otto Ritter cerca de 60 frascos foram recolhidos, porém a maioria já havia sido aplicado.

Ouvintes procuraram a Rádio Uirapuru nesta quarta-feira relatando que o proprietário de uma farmácia de David Canabarro comunicou a um grupo de pessoas que a vacina que ele havia aplicado fazia parte do lote que foi identificado no município de Coxilha e que é investigado pela polícia civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE