Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Empresário de Balneário Camboriú é preso no Pará com um milhão de dólares

A aeronave foi interceptada quando pousou em uma pista clandestina, em São Félix do Xingu.

NSCTotal
por  NSCTotal
27/03/2020 08:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um empresário de Balneário Camboriú, sócio de uma construtora e de uma imobiliária em Santa Catarina, está preso desde o último sábado (21) no Pará. Ele pilotava um avião que, segundo a Polícia Civil paraense, levava a bordo quase US$ 1 milhão. Um passageiro conseguiu fugir.

Dólares apreendidos (foto: Agência Pará, Reprodução G1)

A aeronave foi interceptada quando pousou em uma pista clandestina, em São Félix do Xingu. A polícia divulgou que dentro do avião havia um revólver, 150 litros de combustível, além de US$ 978 mil.

De acordo com o portal G1, a denúncia recebida pela polícia informava que o avião carregava drogas – o que não foi confirmado.

A Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e a Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Pará são responsáveis pelas investigações.

A Polícia Federal também avalia se há relações entre a apreensão e outros casos apurados na região. O jornal O Globo informou que o local onde o avião pousou é investigado como parte da rota de tráfico internacional de cocaína que envolve diversos países, entre eles Bolívia, Paraguai, Venezuela e Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE