Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Empresa finaliza atividades de topografia da BR 153 - Transbrasiliana

O estudo realiza a descrição das superfícies, formas, coberturas vegetais e elevações, representada em mapas.

Fonte Agência de Jornalismo
por  Fonte Agência de Jornalismo
22/06/2020 09:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma etapa foi vencida nesta semana (20), no trabalho de elaboração do projeto técnico de pavimentação da BR 153 – Transbrasiliana. A equipe da empresa Rudra Engenharia informou ao prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, que as atividades de topografia foram concluídas integralmente no trecho entre Passo Fundo e Erechim.

O estudo realiza a descrição das superfícies, formas, coberturas vegetais e elevações, representada em mapas. Na prática, a planta topográfica oferece informações sobre o relevo, curvas de nível, perfil longitudinal, seções transversais, elementos existentes no local, metragem, cálculos de área entre outros apontamentos importantes que integram o documento que é vital para subsidiar o licenciamento e registros junto a órgãos públicos.

Para o prefeito Ceron, que integra a Comissão Pró-BR 153, cada etapa vencida deve ser comemorada. “Foi um trabalho intenso que exigiu persistência de toda equipe formada por pessoas que acreditam no desenvolvimento desta região.

Cada dia estamos mais próximos de vermos esta obra sendo entregue aos gaúchos”, disse o prefeito, um dos idealistas do projeto.

A empresa informou ainda que nas próximas semanas seguem as atividades de coleta das amostras de solo para análise no laboratório que foi instalado em Ipiranga do Sul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE