Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Empresa Engesa se manifesta sobre demissões de garis em Erechim

Empresa classificou a greve como ilegal

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
09/02/2021 13:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A empresa Engesa que presta serviços de coleta do lixo seco e orgânico para o município de Erechim se manifestou sobre as demissões de quatro garis na manhã desta terça-feira,09.

Conforme a gestora de contratos da Engesa, Jaqueline Rocha, a empresa desligou quatro colaboradores por justa causa na manhã de hoje. Segundo ela, as demissões não tem ligação com a greve, e de acordo com a empresa trata-se de quatro colaboradores que possuem histórico de faltas injustificadas.

Jaqueline garantiu que os funcionários que querem trabalhar não serão demitidos pela empresa.

Conforme manifestação da Engesa, a greve promovida pelos coletores é ilegal, uma vez que os grevistas estão descumprindo uma liminar da Justiça do Trabalho que determinou que 60% dos trabalhadores seguissem realizando a coleta de lixo.

Jaqueline Rocha esclareceu que a empresa colocou EPI’s a disposição dos colaboradores. Quanto ao aumento no número de caminhões e de coletores, a gestora de contratos informou que a empresa segue cumprindo o acordo existente com o município, mas que a Engesa abriu discussão com a Prefeitura Municipal para analisar a viabilidade do pedido.

De acordo com a empresa, quatro caminhões saíram para coleta dos resíduos na noite desta segunda-feira e outros dois na manhã de hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE