Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Empresa do submarino que implodiu interrompe atividades por tempo indeterminado

A empresa é responsável pelo submersível Titan, que implodiu no dia 18 de junho e levou à morte todos os ocupantes.

R7
por  R7
06/07/2023 17:20 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A OceanGate, empresa que operava o submersível que implodiu durante uma imersão para visitar os destroços do Titanic e matou as cinco pessoas a bordo, anunciou, nesta quinta-feira (6), que interrompeu todas as atividades por prazo indeterminado.

O submersível Titan foi reportado como desaparecido em 18 de junho. A Guarda-Costeira americana informou, em 22 de junho, que a embarcação tinha sofrido uma implosão catastrófica e encerrou a desesperada operação de resgate que dominou a atenção do mundo.

Foto: Paul Daly/The Canadian Press via AP

Na semana passada, especialistas recuperaram supostos restos humanos dos destroços do submersível, que foi encontrado no fundo do mar e levado para o porto de St. John's, em Newfoundland, no leste do Canadá.

Além do CEO da OceanGate, Stockton Rush, estavam a bordo o explorador britânico Hamish Harding, o submarinista francês Paul-Henri Nargeolet e o magnata britânico de origem paquistanesa Shahzada Dawood, acompanhado de seu filho, Suleman.

Supõe-se que os cinco tenham morrido instantaneamente quando o Titan, com tamanho aproximado ao de um veículo utilitário, implodiu por não suportar a pressão durante a imersão no Atlântico Norte, a aproximadamente 4 km de profundidade.

Um campo de destroços foi encontrado no leito marinho, a 500 m da proa do Titanic, que se encontra a aproximadamente 650 km da costa de Newfoundland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE