Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Empresa de reciclagem encontra 5.500 reais no lixo e devolve para o dono

Coleta "inusitada" foi feita pelos trabalhadores da Empresa Reciclasul que presta serviços ao município de Machadinho.

Rádio Club/ Jornal Folha da Club
por  Rádio Club/ Jornal Folha da Club
15/10/2020 09:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A manhã do dia 13 de outubro, terça-feira, teve uma coleta de lixo reciclável, digamos, “diferente” para a equipe da RECICLASUL, empresa que presta este serviço tão importante no município de Machadinho. Quem conta essa história é a Rádio Club e o Jornal Folha da Club de Machadinho.

A equipe de trabalhadores ficou surpresa com o que um deles encontrou em meio ao material reciclável, a quantia de R$ 5.500,00 em dinheiro. Diante do fato, viram-se em uma situação inusitada.

Gustavo Guedes, filho de Gelson Guedes (Kiko), proprietário da empresa, foi quem encontrou o dinheiro. Ele conta que a costumeira coleta do lixo, foi efetuada pela parte da manhã e todo o material coletado foi encaminhado ao barracão da empresa. Quando estava separando os materiais juntamente com outros colegas, percebeu que em uma sacola, havia três carteiras de cigarro, um vidro de café e refrigerante de dois litros. Em uma busca mais minuciosa visualizou um maço de notas de R$ 100,00 reais, presas por uma borrachinha de dinheiro.

Gustavo Guedes e Gelson Guedes (Kiko), proprietário da empresa

A partir desse momento, começou a preocupação em devolver o valor ao dono, pois, o dom de colocar-se na situação do próximo falou mais alto, afinal de contas no outro lado, havia alguém desesperado por ter perdido uma quantia considerável.

Para a devolução do dinheiro, antes de por as mãos na bolada, a pessoa com este intuito deveria falar para o Gustavo e para o Kiko quais eram os itens que estavam na sacola. E, foi assim que ocorreu, a equipe continuou com seu trabalho de separar os recicláveis recolhidos, na expectativa de solucionar o mistério.

Até quando chegou na empresa um senhor, já de idade, preocupado e perguntando se a equipe não havia encontrado dinheiro no lixo. Após uma breve conversa com explicações, ele então foi indagado sobre o conteúdo que havia na sacola. Com a resposta correta, conseguiu reaver o seu dinheiro. No calor da emoção, ele não contou como fez para ter uma quantia tão alta, indo parar no lixo. 

Para o Kiko, a maior recompensa foi a atitude de seu filho Gustavo que, se fosse mal intencionado, poderia muito bem ter mantido o achado valioso em sigilo.Ensinamentos como este do Kiko para seu filho, enchem um pai de orgulho e nos fazem acreditar em um mundo melhor, onde ainda existem muitas pessoas fazendo o bem, sem olhar a quem, colocando-se no lugar do próximo, calçando seus sapatos e entendendo as necessidades humanas, na tentativa de deixar o mundo que vivemos mais humano.

 Uma atitude que definitivamente, deveria ser corriqueira de cada ser humano, infelizmente não é. Portanto, merece sim, o reconhecimento e os parabéns!

Assim a RECICLASUL, fez jus a sua missão, colaborando com o meio ambiente e com um mundo melhor!

Quer receber notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE