Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Empresa alemã vai se instalar em Concórdia

A única unidade no Brasil da empresa PlanET, transforma resíduos animais e vegetais em energia.

Assessoria/PMC
por  Assessoria/PMC
08/03/2020 20:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Concórdia será a sede da única unidade no Brasil da empresa PlanET, que transforma resíduos animais e vegetais em energia. O grupo de investidores alemães confirmou a instalação no município, por meio de joint venture (acordo entre duas ou mais empresas que estabelece alianças estratégicas por um objetivo comercial comum) com a Fornari Indústria, e incentivo e apoio da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). O prefeito Rogério Pacheco, que participou das tratativas desde o princípio (pouco mais de um ano), comemora o novo investimento para Concórdia.

Nesta semana, a PlanET juntamente com a Fornari Indústria, foi um dos expositores da Feira Cotrijal, uma das maiores do Rio Grande do Sul no setor de agronegócio, realizada em Não Me Toque. Como os empresários já levam o nome de Concórdia, como sendo sua sede oficial no Brasil, o prefeito Rogério Pacheco acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, visitaram o estande da empresa, oficializando a parceria.

Segundo Simioni, a instalação da PlanET no município é um dos “frutos” da elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, que objetiva atrair empresas de tecnologia, voltado ao eixo metal/mecânico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE