Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Empossados novos membros do Conselho do FUNDEB de Erechim

Na tarde desta quinta-feira (9), a secretária Municipal de Educação, professora Verenice Lipsch, empossou os novos membros com mandato vigente de quatro anos

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
10/03/2023 09:29 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quinta-feira (9), a secretária Municipal de Educação, professora Verenice Lipsch, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB de Erechim, com mandato vigente de quatro anos, a contar de 01/01/2023, através do Decreto 5.551/2022, em conformidade com a nova Lei Federal 14.113 de 25 de dezembro de 2020 e a Lei Municipal 6.803, de 23 de março de 2021.

O presidente do Conselho, Elton Carlos Piran, reitera a importância do trabalho em parceria com todos os representantes do colegiado, no decorrer desses quatro anos de mandato, visto que há uma grande representatividade de diferentes segmentos da sociedade. Afirma ser fundamental o Conselho assumir a sua função em acompanhar a distribuição e aplicação dos recursos do Fundo pelo bem comum e por melhorias constantes na área da Educação.

A conselheira Eduarda da Silva, representante dos estudantes secundaristas coloca que está com grande expectativa para atuar e representar bem o seu segmento. “Dar voz aos estudantes, através do Conselho é dar dignidade e tratar com respeito a Educação no município”, disse.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch destaca a atuação do Conselho como órgão fiscalizador e a função social que ele representa. “Enfatizamos que a Secretaria de Educação de Erechim atua de forma a contemplar as necessidades da população e que o trabalho em conjunto com outros órgãos e conselhos fortalece o padrão de qualidade que buscamos na Educação Pública Municipal”, finaliza a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE