Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

EMEI Estevam Carraro cria projeto “A Caixa da Solidariedade”

Caixas criadas pelas famílias juntamente com as crianças, serão doadas para famílias residentes no Distrito de Capo-Erê.

Ascom
por  Ascom
05/05/2021 13:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em tempos de pandemia da Covid-19, são grandes as mudanças que ocorreram afetando a vida da população. O distanciamento social, um dos aspectos impostos por este momento, tende a fazer com que as pessoas se concentrem mais nelas mesmas e em suas famílias criando sentimentos de isolamento. Porém, cuidar dos outros é uma forma de combater estes sentimentos e aumentar a sensação de conexão social. Assim, pequenos gestos de carinho, ações de solidariedade e gentileza, tornam os dias mais alegres e repletos de esperança.

Dessa forma, com o intuito de amenizar esses tempos difíceis, a Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro propôs, no mês de abril para as famílias o projeto: “A Caixa da Solidariedade”.

Ascom

Cada família recebeu uma caixa vazia, a qual foi decorada pela criança com desenhos e uma mensagem especial. Dentro da caixa a família depositou algo, como um alimento não perecível, um brinquedo ou agasalho para completar o presente.

As famílias da escola sempre foram parceiras na realização dos projetos e nesse momento não foi diferente. As caixas retornaram com lindas decorações, mas principalmente repletas de amor e esperança”, explica a diretora da escola, Samara Bornelli.

Ascom

Nesta terça-feira (4), a Direção da Escola, acompanhada da secretária de Educação, Verenice Lipsch, entregou 80 caixas a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.

“Nós iremos entregar as caixas às famílias em vulnerabilidades, residentes no Distrito de Capo-Erê. A mensagem que cada uma delas contém, mostra o quanto podemos ser melhores todos os dias, ensina que o movimento na direção da ajuda, da acolhida, impacta muito mais do que o peso que ela contém. Todos somos capazes de auxiliar, de amar e se doar um pouco. Façamos o pouco que nos cabe, e estaremos contribuindo muito”, disse a secretária Clarice Moraes.

Ascom

“De uma ação pedagógica da Escola e dos Professores foi possível realizar um ato solidário. Queremos que ações como esta sejam efetivadas nesse período de pandemia, pois sempre temos um pouco a oferecer”, destaca a secretária Verenice Lipsch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE