Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

EMEI Barão do Rio Branco está pronta para receber estudantes

A escola já está em funcionamento, com aproximadamente 500 estudantes matriculados, tendo aulas de forma remota.

Ascom Erechim
por  Ascom Erechim
12/04/2021 10:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Paulo Polis esteve na manhã desta segunda-feira (12), visitando as instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco. A escola já está em funcionamento, com aproximadamente 500 estudantes matriculados, tendo aulas de forma remota. Mesmo com a retomada de aulas presenciais no Rio Grande do Sul suspensas por determinação da justiça, a nova escola já está pronta para receber os estudantes. “Tão logo possamos iniciar as aulas presenciais, vamos ter esse espaço para oferecer educação de qualidade e com todos os cuidados que esse momento exige”, disse o prefeito Polis.

A nova Escola

A EMEI Barão do Rio Branco foi criada através do Decreto Nº 5.137/2021, depois que a Prefeitura de Erechim confirmou o aluguel do prédio da antiga escola particular que encerrou as atividades em janeiro de 2020. A locação com valor mensal de 33 mil reais é paga com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). 

As instalações foram adaptadas e organizadas para receber estudantes da educação infantil em tempo recorde, com ajuda de servidores de todas secretarias que se juntaram aos funcionários da Secretaria de Educação com mutirões para colocar a nova escola em funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE