Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Emater/RS-Ascar estará na Expointer 2020 de forma híbrida

A Expointer e a Emater/RS-Ascar estão se adaptando às novas regras e as novas formas de comunicação

Assessoria
por  Assessoria
22/09/2020 21:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A foto do ano passado mostra os extensionistas de forma presencial na Expointer 2019 e o público circulando, mas neste ano a feira ocorrerá de forma diferente do que vinha sendo realizada, em razão da pandemia da Covid-19. A Expointer e a Emater/RS-Ascar estão se adaptando às novas regras (respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social) e as novas formas de comunicação para comemorar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil de Esteio. A Emater/RS-Ascar estará presente neste momento histórico em formato híbrido, misturando o ambiente presencial no Parque (seguindo os protocolos) e de forma virtual por meio de três canais de transmissão de programações online.

Foto: Carine Massierer, Expointer 2019

Este é um projeto inédito no Rio Grande do Sul e pela primeira vez a Emater/RS-Ascar estará presente no formato online. “Mesmo à distância, levaremos, aos públicos assessorados pela Instituição e àqueles que costumam visitar o nosso espaço todos os anos, informações técnicas agropecuárias e sociais, em consonância com a proposta da Expointer Digital, que tem como foco o fortalecimento dos processos de comercialização, negócios e geração de renda”, ressalta o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

Para a edição da Feira deste ano, os eventos serão transmitidos em diferentes faixas de horários de forma virtual, com temas variados, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), contemplando os interesses dos agricultores e das agricultoras assessorados no Rio Grande do Sul. Além desse público já tradicional da Extensão Rural do RS, o novo formato possibilita contato com todo território nacional, já que as transmissões serão feitas em canais abertos e os temas apresentam informações técnicas passíveis de interesse de um público mais amplo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE