Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Emater/RS-Ascar entrega alevinos para repovoamento de viveiros em Gaurama

Os alevinos adquiridos pelos produtores são das espécies carpas húngara, prateada, capim e cabeça grande, além de tilápia, jundiá, trairão entre outras.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
30/10/2023 21:48 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Gaurama fez a entrega de 17 mil alevinos para repovoamento de viveiros de 32 agricultores do município na última quarta-feira (25/10), junto à sede do Escritório. Os alevinos adquiridos pelos produtores são das espécies carpas húngara, prateada, capim e cabeça grande, além de tilápia, jundiá, trairão entre outras.

Divulgação

Gaurama possui aproximadamente 22 hectares de espelho d`água, no somatório dos reservatórios destinados à criação de peixes. A ação visa estimular os produtores para que invistam em alevinos de qualidade, observando também a quantidade correta a ser inserida em cada açude.

Segundo o extensionista rural Teilor Schmidt, o Escritório da Emater/RS-Ascar de Gaurama tem incentivado o desenvolvimento e ampliação da produção de peixes fornecendo orientação na construção de viveiros, manejo e produção de peixes, com o objetivo de desenvolver a atividade de forma correta, economicamente viável e ambientalmente sustentável. Os repasses de alevinos realizados pela Emater de Gaurama são tradicionais, e acontecem em quatro datas durante o ano. A soltura de alevinos no final de 2023 e início de 2024 deve ser maior do que nos anos anteriores em função do aumento na disponibilidade e qualidade de água, ocasionado pelo aumento das precipitações pluviométricas pelo efeito climático El Niño

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE