Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Emater/RS-Ascar discute Turismo e Comunidades Tradicionais em aula aberta na segunda-feira (11)

A promoção é do Curso de Bacharelado em Turismo do Instituto Porto Alegre (IPA), através da disciplina de Turismo e Patrimônio Cultural.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
por  Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
08/05/2020 22:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Turismo e Patrimônio Cultural, Discussão sobre Povos e Comunidades Tradicionais e o Turismo, é o tema central da aula aberta online, que acontece na próxima segunda-feira (11/05), às 19h, através do https://global.gotomeeting.com/join/243859021. Participa a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Regina Miranda, o doutor em Antropologia Social, Edgard Barbosa Neto, e o docente e consultor em Turismo, Rafael Freitag. A promoção é do Curso de Bacharelado em Turismo do Instituto Porto Alegre (IPA), através da disciplina de Turismo e Patrimônio Cultural.

A professora responsável pela atividade, que também é turismóloga e extensionista da Emater/RS-Ascar, Fernanda Costa da Silva, adianta que os temas de raça, cor e etnias e os patrimônios culturais envolvidos serão discutidos pelos painelistas, a partir de suas experiências de trabalho, abordando a relação de povos e comunidades tradicionais com o turismo, “bem sobre como podemos ajudar, inclusive enquanto cidadãos, para prestar apoio a essas comunidades”. Fernanda ressalta que o evento objetiva ainda deixar recomendações de como o turismo deve se portar após a pandemia do coronavírus (Covid-19) em relação a esses povos e comunidades.

Participação

Para participar da aula online aberta, é possível ingressar através do telefone, discando United States: +1 (571) 317-3122, com o código de acesso 243-859-021.

Para quem acessar pela primeira vez o GoToMeeting, é preciso obter o aplicativo através do https://global.gotomeeting.com/install/243859021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE