Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar
Agro

Emater/RS-Ascar capacita produtores na produção de geleia de morango em Sertão

As instruções foram repassadas pelo extensionista rural da Emater/RS-Ascar Carlos Alberto Angonese.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
30/09/2022 19:42 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira (28), foi realizada uma demonstração de método de produção de geleia de morango e envase, na propriedade de Juliana Soares e Everton de Lima Gois, no município de Sertão. 

As instruções foram repassadas pelo extensionista rural da Emater/RS-Ascar Carlos Alberto Angonese. A ideia da produtora é produzir a geleia na agroindústria que está sendo construída no local. Na propriedade, em uma estufa, são produzidas três mil mudas de morango das variedades Albion e San Andreas e está sendo ampliada com mais uma estufa, já que a família pretende industrializar o fruto. A produção é comercializada no município e para a merenda escolar.

Fotos: Divulgação Emater/RS-Ascar

A propriedade também está iniciando suas atividades com turismo rural. No dia 17 de setembro recebeu o grupo de ciclistas MT Bike, de Sertão, para conhecer a propriedade e degustar café da tarde com receitas produzidas à base de morangos e com produtos das propriedades que fazem parte do grupo Agroturismo. A atividade, realizada pela Emater/RS-Ascar, contou com as parcerias da Prefeitura, da MT Bike e Morangos LS. Os trabalhos de Extensão Rural no município de Sertão são desenvolvidos pela equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, integrada por Edgar Frank, Gilmar Boeira e Sandra Bressan.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE